Há uma nova rede global de media

Agências como a Horizon Media dos Estados Unidos da América, 7stars do Reino Unido, Zertem Communication Group de Espanha, Media Itália, Pilot da Alemanha, Percept Media da Índia e Nova Expressão de Portugal juntaram-se para criar uma rede global de media. Chama-se Local Planet e inicia a sua actividade agora com a ajuda de 17 accionistas.

Presente desde o seu arranque em 40 mercados, a Local Planet pretende ser uma “network ágil e flexível, completamente focada no serviço ao cliente e na concretização de soluções de media competitivas e inovadoras”, explica em comunicado. O objectivo é que os seus clientes tenham acesso a soluções tecnológicas e a talento local com conhecimentos sobre cada uma das geografias em que actua.

Martin Rattle, ex-CEO global da Vizeum e Global Chief Client Officer da Aegis Media, foi nomeado CEO internacional da Local Planet. Bill Koenigsberg, presidente, fundador e CEO da Horizon Media, foi nomeado chairman da nova empresa. Os representantes dos principais accionistas terão assento no Conselho de Administração da Local Planet.

O CEO internacional da empresa acredita que todas as agências que formam a Local Planet possuem experiência determinante na criação de raiz de empresas independentes e com sucesso. «Cada uma das nossas agências implantou-se nos respectivos mercados lutando pelo êxito, eficácia e rentabilidade das campanhas dos seus clientes e é esse espírito que será partilhado por toda a network. E estamos seguros que conseguiremos replicar estes êxitos a nível internacional com os clientes que iremos conquistar.»

Pedro Baltazar, fundador e administrador da Nova Expressão, acredita também que não faltará competitividade à Local Planet, permitindo que os clientes portugueses envolvidos em projectos de internacionalização recebam mais apoio e ainda novas oportunidades de negócio. «Além disso, possibilita-nos maior capacidade tecnológica e maior troca de experiências e conhecimento», conclui.

Artigos relacionados