Há uma nova plataforma portuguesa de música só para crianças

Embora seja mais conhecida pelos livros com conteúdos musicais didácticos, a Edições Convite à Música agora também quer ser sinónimo de plataforma digital para os mais novos. Para isso, lançou a Iupki, que descreve como a “primeira plataforma portuguesa (e totalmente em português) de música infantil”.

Pensada para crianças até aos 12 anos, mas também educadores de infância e professores até ao segundo ciclo, a Iupki junta milhares de conteúdos num só local, incluindo vídeos para karaoke, pautas, letras de canções ou instrumentais. Em comunicado, “promete fazer a diferença nos momentos de lazer das famílias, para além de tornar a aprendizagem mais divertida nas escolas”.

A Iupki está disponível para computador e dispositivos móveis, tendo sido criadas aplicações gratuitas para iOS e Android. No entanto, o acesso à plataforma é feito através de subscrição mensal ou anual ou, em alternativa, aquisição de conteúdos avulso.

Todas as semanas são adicionados novos conteúdos e os utilizadores podem adicionar as suas canções preferidas a playlists para ouvir offline.

«A Edições Convite à Música tem sido uma referência para pais e professores neste mundo dos livros didácticos e conteúdos musicais, mas sentimos que havia esta necessidade no mundo digital», explica Luís Matos, sócio-gerente da editora. «Ao longo do último ano, desenvolvemos a plataforma web, criámos as aplicações móveis, seleccionámos os conteúdos e fizemos vários testes. Para nós, era essencial que se mantivesse a curadoria que nos caracteriza e que a plataforma, independentemente do dispositivo em que estivesse a ser usada, fosse totalmente segura para crianças.»

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...