Há uma nova plataforma de livestream shopping em Portugal

A Marketshow anuncia hoje a chegada de uma nova plataforma de livestream shopping ao mercado nacional. Fruto de uma parceria com a Onlive.site, a agência especializada em live brand activation apresenta “mais uma porta para o crescimento do live shopping em Portugal”.

O objectivo, explica a Marketshow em comunicado, é ajudar as marcas a acelerar os seus canais de comércio electrónico, tirando benefício de um canal com taxas de conversão até 25 vezes mais altas do que os canais de eCommerce tradicionais. Além disso, adianta, os carrinhos de compras podem chegar até mais 20% do valor captado.

«Veremos muito rapidamente as marcas a criarem posições de Live Commerce managers», vaticina Teresa Moreira, consultora de Marketing Estratégico que se associa à Marketshow neste projecto. De acordo com a profissional, este formato será imprescindível no futuro do comércio electónico e também para o reforço das estratégias D2C das marcas.

É por isso, acrescenta, «que num estudo estudo recente da Gartner 26% dos líderes das principais marcas considera o Live Shopping uma prioridade em 2022 e, a mesma consultora, estima que essa percentagem irá duplicar em 2023».

O primeiro evento Onlive.Site produzido pela Marketshow em Portugal já decorreu e, de acordo com a agência, comprovou as expectativas em termos de potencial de conversão, engagement e fidelização: «Ver 2.000 espectadores a participar no evento, garantindo à marca 20 minutos de atenção, observar uma taxa de interesse de 59% (ver um produto), uma taxa de intenção de 48% (colocar no carrinho) e um nível de 38% de compra (prosseguir para checkout) é algo extremamente relevante e inspirador», afirma Sofia Miranda, CEO da Marketshow.

Artigos relacionados