Abre hoje, em Lisboa, a pop-up da joalharia Alhaja

A marca espanhola Alhaja Cult Store estreia-se em Lisboa a partir de 13 de novembro, em parceria com o estúdio de cerâmica The Disco Wheel, no número 150 da Rua de São Paulo.

Até dia 17 de novembro, entre as 12 e 19 horas, será possível descobrir o universo fascinante da Alhaja e as peças exclusivas da marca de Sevilha num espaço que celebra a criatividade e o design.

Fundada em 2019, a marca é o projeto partilhado de María Borrero e Irene Rodrigo. Com mais de 15 anos de experiência, as fundadoras criam coleções de joalharia inspirada na natureza mas também nas suas raízes espanholas, resgatando formas, cores, texturas e estéticas tradicionais que inspiram o seu trabalho todos os dias.

María e Irene procuram também alcançar a intemporalidade em cada criação, definido-a como um dos valores éticos da Alhaja. Para elas, o design e a qualidade são sempre o caminho a seguir. “A Alhaja expressa, a cada coleção, uma forma de ver o mundo. Somos fascinadas pela beleza que nos rodeia, pelo mundo de agora, mas também pelo folclore, pela tradição”, definem as co-fundadoras da marca.

Mas há mais: Além da estética, também a ética é um ponto essencial para a Alhaja, que se compromete com o consumo e produção sustentáveis, através da utilização de materiais recicláveis e do apoio constante à economia local e aos pequenos produtores.

A pop-up em Lisboa acontece no recém-inaugurado The Disco Wheel, um estúdio e oficina de cerâmica no coração de Lisboa, que redefine a experiência artesanal ao focar-se tanto no processo quanto no produto final.

Pensado como um espaço imersivo, The Disco Wheel convida a viver a experiência da cerâmica  através de workshops e cursos. O espaço apresenta peças de cerâmica exclusivas, abrangendo uma variedade de estilos e preços, e tornou-se um ponto de encontro para a exploração artística em Lisboa.