Há uma nova marca de chocolate a nascer em Vila Nova de Gaia

Nasceu como um projecto dedicado ao vinho, mas depressa se estendeu a outras categorias adjacentes. Chocolate é a mais recente aposta do World of Wine (WOW), que criou uma marca propositadamente para esta nova área de negócio, Vinte Vinte, produzida na fábrica do Museu do Chocolate, em Vila Nova de Gaia.

«Como sabemos que o bom chocolate depende de um cacau de qualidade, a nossa marca chama-se Vinte Vinte porque é produzida inteiramente em Vila Nova de Gaia com cacau criteriosamente escolhido e colhido nos melhores terroir», explica Pedro Araújo, o mestre chocolateiro responsável pela criação e desenvolvimento da marca.

Ao todo, são quatro as gamas de chocolate disponibilizadas pela Vinte Vinte, num total de 25 produtos: Classic, Fusion, Cacau Intensity e Grand Cru. Além das tabletes, há caixas de bombons, latas com trufas (clássicas ou vinho do Porto Fonseca) e cacau em nibs ou em pó.

«São chocolates para colocar na boca e deixar derreter na língua. Os aromas do cacau e do terroir de origem vão sentir-se garantidamente», afirma ainda Pedro Araújo, reforçando que o chocolate não se deve mastigar.

Quem visitar o Museu do Chocolate, no WOW, poderá encontrar os novos produtos e acompanhar os processos de produção e embalamento: «Não temos nada a esconder, toda a fábrica está visível para o visitante, que pode acompanhar todos os processos em tempo real.»

Para já, o chocolate Vinte Vinte pode ser comprado apenas nas lojas do WOW. No início do próximo ano, passará a estar disponível também em pontos de venda de todo o País, estando prevista a internacionalização no ano seguinte.

Sobre a identidade desenvolvida para a marca, a This is Pacifica explica que é fruto de vários meses de reflexão estratégica. “Resulta numa expressão verbal e visual focada em propiciar uma experiência de consumo inovadora, mais consciente e informada sobre a origem e qualidade dos ingredientes, e aliada a design e packaging cativante que exploram as diferentes tipologias, sabores e fusões que o chocolate oferece”, refere a agência responsável pelo branding.

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