Há uma nova loja online com produtos para todos (até o cão)

Mulher, Homem, Criança, Casa e Animais de Estimação. São estas as categorias de produto disponíveis na Muster, a nova loja online com ADN português, mas que não se quer ficar apenas por Portugal.

Com cerca de 70 marcas parceiras, a Muster aposta na disponibilização de marcas emergentes, tanto nacionais como estrangeiras. O objectivo da plataforma é funcionar como mais do que uma loja, segundo explica Magda Oliveira Santos, CEO da Muster: «Queremos dar-lhes uma alavanca em termos de comunicação, que isoladas dificilmente conseguem. O nosso objectivo é que as marcas se foquem nas suas produções e deixem a comunicação e vendas connosco.»

A responsável explica à Marketeer que a Muster tem como grande mais-valia a conjugação de diferentes segmento no mesmo local. «Até à data, tínhamos já bastantes lojas online mas maioritariamente do segmento Mulher ou Criança. O nosso objectivo foi, de facto, reunir e agregar os principais segmentos, sempre com marcas diferenciadoras e não massificadas», conta, antecipando desde já que está a caminho uma outra categoria, mais cultural.

Além de apostar em novos segmentos, a Muster está a alargar o raio de alcance. Magda Oliveira Santos conta que o principal foco para este ano é Portugal e Espanha, seguindo-se, depois, uma expansão mais alargada a nível europeu. «Existem ainda alguns mercados mais pequenos, que exactamente por isso e por ainda estarem pouco desenvolvidos, são bastante interessantes e de fácil penetração», adianta.

“There’s no Time zone for Shopping” é o lema da Muster, identificando desde logo o seu posicionamento aberto ao mundo e a novas possibilidades.

No mesmo sentido, a Muster decidiu criar uma revista digital que lhe permite partilhar com diferente públicos conteúdos de lifestyle. Disponível em inglês, a Terapia  Mag serve como ponte entre a marca e os seus utilizadores: «Surge como mais um suporte para abordar alguns temas de lifestyle e como mais um canal de promoção dos nossos produtos», conta Magda Oliveira Santos. Todos os meses, será lançada uma nova edição.

A CEO da Muster esclarece, ainda, que o projecto começou a ser desenvolvido apenas em Janeiro deste ano e que a plataforma nasce pelas mãos de uma sociedade anónimo, criada no último trimestre de 2017 e totalmente independente.

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados