Há uma nova gelataria com receita italiana para conhecer em Lisboa

Unico é o nome a colocar no GPS se o desejo para o passeio higiénico dos próximos dias é de gelado. Trata-se de um novo espaço em Lisboa, mais concretamente no número 92 da Avenida D. Carlos I, onde o saber italiano é rei: graças à receita artesanal da cremeria Funivia de Bolonha, os gelados servidos na Unico destacam-se pela cremosidade.

Os clientes podem esperar também um produto sem corantes, conservantes ou qualquer intensificador de sabor. E, por falar em sabores, serão 20 as opções disponíveis nesta gelataria, desde Bacio (mix de chocolate e avelãs) a Pistacchio (com pistácio da Sicília) ou Unico (creme de pinhões com pinhões tostados).

Segundo é explicado em comunicado, os gelados são fabricados diariamente na Unico e graças aos cuidados tidos durante o processo não criam cristais de gelo. Há também regras específicas para a conservação, em temperaturas menos frias do que aquelas que são utilizadas habitualmente em contexto industrial.

Além dos gelados, o menu contará também com gelato cakes, que são vendidos em quatro tamanhos: para quatro (20 euros), oito (30 euros), 12 (40 euros) e 16 pessoas (54 euros). Destaque ainda para o serviço de take-away com caixas que vão dos 250g (12 euros) a 1.550kg (36 euros).

Estão prometidos também workshops para quem sempre quis aprender a fazer gelado de raiz. As várias etapas são exploradas pelos participantes, nomeadamente a pasteurização e a mantecazione.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...