Há uma nova cerveja Nortada para provar todos os meses

A resolução de ano novo da Nortada é lançar uma cerveja por mês, até ao final de 2020. Quer isto dizer que a marca do Porto pretende apresentar ao público um total de pelo menos 12 cervejas ao longo deste ano.

Todas as cervejas lançadas no âmbito deste desafio serão edições limitadas, disponíveis apenas temporariamente na Fábrica Nortada – tanto em garrafa como à pressão. Todas elas terão em comum também a mestre cervejeira Diana Canas, que orientará o trabalho de pesquisa da equipa de produção.

Segundo Diana Canas, «desenvolver doze estilos de cerveja vai ser, definitivamente, um desafio desde o momento da concepção até o produto final chegar ao ponto de venda». Contudo, garante a profissional, os colaboradores da Nortada estão entusiasmados com o projecto.

«Com estes lançamentos queremos mostrar toda a nossa criatividade e desenvolver cervejas que possibilitem desafios sensoriais aos nossos clientes. E, desta forma, continuar a contribuir para o crescimento da cultura cervejeira em Portugal», adianta ainda a mestre cervejeira.

Uma Extra Stout será o primeiro fruto desta aposta, cujo lançamento está agendado para dia 18 deste mês. O evento ficará marcado por um concerto de Black Cherry, com entrada livre.

Cada uma das cervejas contará com um rótulo especial, desenhado por um artista convidado. Para Janeiro, a Nortada desafiou o ilustrador André Gomes, mas para os restantes meses os nomes ainda não estão fechados. A marca tem em curso um “call to artists”, aberto a todos os interessados em ver os seus trabalhos nas garrafas: basta enviar um email para geral@fcportuense.pt.

Artigos relacionados