Há uma nova agência de marketing… para vinhos

A Digital Terroirs nasce na Mealhada para se dedicar quase exclusivamente ao sector vinícola. Apesar de ser especializada em vinhos, a nova agência de marketing está preparada para trabalhar a comunicação também de empresas de bebidas espirituosas, cervejas e azeites.

Criada por Ricardo Barrelas, que para além de fundador ocupa ainda o cargo de marketing manager, a Digital Terroirs resulta de um spin-off da agência DDB e traz consigo a carteira de clientes do sector, incluindo Adega Cooperativa de Cantanhede, Enoport United Wines, Empresa de Cervejas da Madeira e Vinhos Dona Maria.

Mas porquê os vinhos? Em comunicado oficial, o fundador conta que o sector dos vinhos «reclama constantemente inovação, diferenciação e sedução» pelo que procuram «transferir para o mundo digital as características que fazem cada terroir e cada vinho únicos, criando uma forte ligação entre as marcas e os seus consumidores».

Para garantir que a comunicação das empresas revela, de facto, a sua essência, Ricardo Barrelas explica ainda que têm um engenheiro agrónomo na equipa a trabalhar lado a lado com os profissionais do marketing, design e informática.

Portugal não vai ser o único destino de trabalho. A agência conta com equipas em Madrid, Milão e Nantes para desenvolver projectos com as empresas locais e expandir, assim, os horizontes do espaço da Mealhada.

Artigos relacionados