Há uma nova academia online para amantes de vinho

Já arrancou a Wines of Portugal Online Education Course, plataforma desenvolvida pela ViniPortugal que se apresenta como uma academia de formação em que o tema principal é o néctar de Baco. É aberta a profissionais da restauração e retalho mas também a consumidores que queiram aprofundar os seus conhecimentos técnicos.

De inscrição gratuita, a academia pode ser encontrada no site Wines of Portugal e visa “dar resposta ao crescente interesse em saber mais sobre os vinhos nacionais e as diferentes regiões vitivinícolas”. O contexto actual de pandemia foi também tido em consideração, resultando na aposta num formato virtual.

As 14 regiões vitivinícolas de Portugal são exploradas num total de seis módulos educativos, que abrangem também as diferentes castas, vinhos fortificados e espumantes. Quem quiser saber mais sobre harmonização de comida e vinhos também poderá espreitar esta academia online.

Os participantes terão acesso a informação específica sobre o tema de cada sessão, que culminará num questionário através do qual serão avaliados os conhecimentos adquiridos. Só é possível avançar para o módulo seguinte se o aproveitamento for igual ou superior a 80% em cada teste. No final, é entregue um certificado.

Para Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, a Wines of Portugal Online Education Course é um contributo no sentido de manter e estimular a formação e educação sobre vinhos nacionais.

«Apesar do momento excepcional que se vive, entendemos haver oportunidade e desejo por parte dos diferentes públicos de aprofundar o conhecimento sobre terroirs, castas e de vinhos que temos e que fazem de Portugal um produtor vitivinícola único. Além da promoção internacional, esta academia responde ao propósito da ViniPortugal de contribuir para a expansão da cultura de vinhos no nosso País», refere o responsável em comunicado.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...