Há uma fobia anti-turismo? Este livro explica este e outros conceitos
É oficialmente lançado hoje, dia 11, o livro “Turismo e Hotelaria Futureland: Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, que pretende “despertar consciências, potenciar conhecimentos e desafiar conceitos e práticas conhecidas na actividade turística e hoteleira”.
Da chancela da editoral Lidel – Edições Técnicas e da autoria de Luiz Moutinho, Nuno Abranja, Alfonso Vargas-Sánchez e Tiago Rodrigues, esta obra aborda temas como a era pós-Covid-19, a sustentabilidade e o turismo circular. Além disso, apresenta um conjunto de tendências que estão a mudar a face do turismo e da indústria de viagens, incluindo o surgimento de micronações e de novos meios de transporte, a fobia anti-turismo e o impacto de vários desenvolvimentos tecnológicos, como as realidades aumentada, virtual e mista, a Inteligência Artificial, a automação ou a robótica.
Neste livro identificam-se ainda as “megatendências” que mais influência terão no turismo e na hotelaria, nomeadamente a evolução da procura e das expectativas dos visitantes, com o aparecimento de nichos; o crescimento do turismo sustentável; a habilitação nas tecnologias; e a mobilidade de viagem.