Há um trabalho português vencedor nos Facebook Awards
“365 – A brand against indifference” é o único projecto português presente na lista de vencedores dos Facebook Awards para a região EMEA. A campanha criada pela Leo Burnett Lisboa para a Comunidade Vida e Paz faz parte dos vencedores da categoria “Facebook for Good”. Lançada na noite da Vogue Fashion’s Night Out, a campanha consistiu na criação de um marca de roupa (365 Urban Wear), cujas peças representavam o número de noites que pessoas sem-abrigo tinham passado com as mesmas.
A edição deste ano da competição revelou algumas tendências do mundo da criatividade. Em comunicado, o Facebook sublinha que é “notória a crescente importância dos vídeos em formato mobile”, já que mais de três quartos das submissões vencedores incluem uma componente deste género. Destaque ainda para o facto de as agências e marcas procurarem “formas impactantes de abordar temas do foro pessoal e social, tais como o aborto, igualdade de género e sem-abrigo”.
Vencedores dos Facebook Awards 2016 (Região EMEA):
“Facebook for Good”
– #nolikesforracism – Licra, DDB Paris
– Give Mom Back Her Name – NGO, Impact BBDO
– KAFA (enough) Violence & Exploitation – NGO, Leo Burnett Beirut
– 365 – A brand against indifference – Comunidade Vida e Paz, Leo Burnett Lisboa
– The Voice of Nature – NOE Association, Marcel
– #miscourage – UK Charity, Facebook
“Integrated”
– Justino — Loterias y Apuestas del Estado, Leo Burnett Madrid
“Best Use of FB Platforms”
– #MAMSMAKANAMAKA – McDonald’s Poland, DDBtribal Warszawa
– KAFA (enough) Violence & Exploitation – NGO, Leo Burnett Beirut
– Saudi Women’s Online March – P&G, Leo Burnett Beirut
– #nolikesforracism – Licra, DDB Paris
“Innovation”
– #Whereveryouare – Zealand SE, Kemmler Kemmler GmbH
– Good Morning World – Nestle, Publicis Conseil
– SMALL BUSINESS
– Christmas 2015 — Catsfield Christmas Tree Farm, Blackberry Public Relations
– Out of the post — Food Retail, Red Pepper Creative