Há um português a colaborar com Bono Vox nas eleições da UE
Fernando Gaspar Barros, responsável pelo projecto Brands Like Bands, vai colaborar com a ONE numa iniciativa de sensibilização relacionada com as próximas eleições europeias. Lançada pela organização de solidariedade fundada por Bono Vox, a campanha ONE Vote visa envolver os candidatos ao Parlamento Europeu no compromisso para a erradicação da pobreza extrema.
Segundo Fernando Gaspar Barros, o número de pessoas que vive em pobreza extrema caiu em cerca de 60% desde 1990, mas ainda há muito a fazer. «Com os investimentos correctamente aplicados esta poderá descer ainda mais até 2030, com a implementação da Agenda para o Desenvolvimento Sustentável criada pelas Nações Unidas. Por isso a importância em envolver desde já e de uma forma, igualmente, criativa todos os candidatos ao Parlamento Europeu», adianta o responsável.
A ligação entre a Brands Like Bands, de Fernando Gaspar Barros, e a ONE surgiu no ano passado quando os U2 passaram por Lisboa. Durante os dias dos concertos da banda liderada por Bono Vox, os fãs foram desafiados a fazer parte da ONE, apelo ao qual responderam em massa: Lisboa bateu recordes no número de adesões em comparação com as outras cidades europeias e dos EUA por onde a Experience & Innocence Tour passou.
Após a campanha ONE Vote, Fernando Gaspar Barros continuará ligado ao projecto de Bono Vox ao apoiar a ONE na edição deste ano do festival Brands Like Bands.