Há um país que a Ralph Lauren ainda não conseguiu conquistar e a culpa é das falsificações

A Ralph Lauren teve um volume de vendas global no último ano fiscal de mais de seis mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 2,91% em relação à facturação de 2022. Dentro destes números, um dos principais mercados é a Ásia, onde em 2023 as suas vendas cresceram 9,8%, revela o Huffington Post.

Porém, nem todos os países funcionam da mesma forma e há um em particular neste continente em que a empresa do logotipo do cavalo não está especialmente bem posicionada.

Falamos da Indonésia, onde há inúmeras lojas com o logotipo da Ralph Lauren pelas ruas, imitando até a característica carpintaria azul das lojas. Porém, são espaços de falsificações. Pelo menos é o que relatam os tiktokers de viagens Cami e Manu, conhecidos na rede social como @kmconpasaporte, que viajaram para Bali e ficaram surpreendidos porque esta marca «é a loja mais popular da ilha».

Após as afirmações da tiktoker, a Ralph Lauren já tomou medidas legais pelo uso do seu logotipo e imagem na Indonésia e em outros países da Ásia, embora sem sucesso. Ali, além de estarem presentes nas zonas mais turísticas, alguns guias turísticos levam os seus grupos para comprar nessas mesmas lojas.