Há um novo serviço que faz entregas até uma hora após a realização da encomenda
DPD Now é o mais recente serviço da empresa de transportes que, em parceria com a plataforma de logística on-demand Stuart, chega a Portugal para oferecer uma nova experiência de entrega (quase) imediata, conveniente e flexível.
Através do DPD Now, as duas empresas unem-se para proporcionar às marcas e empresas um serviço de entrega de encomendas on-demand no próprio dia ou programado. O serviço está disponível sete dias por semana, com prazo de entrega de uma hora após a encomenda, e disponibiliza, ainda, ainda vagas horárias para as entregas que podem ser feitas até às 22 horas. Ou seja, o cliente pode, agora, programar o dia em que deseja receber a sua encomenda, personalizando o serviço de forma a encaixá-lo nas suas rotinas diárias.
Para fazer uso da DPD Now, o primeiro passo passa pelo registo da encomenda no portal DPD ou no DPDShip. Depois, o sistema gere e atribui estafetas para o pedido efectuado e, através da aplicação para smartphones, o cliente pode seguir as encomendas desde o momento da recolha até à entrega. Além disso, irá receber notificações por SMS em tempo real relativamente ao estado de entrega (recolhido, em entrega e entregue). No final, o cliente só precisa de deixar a sua assinatura.
O serviço já está disponível nas zonas de Lisboa, Porto, Amadora, Sintra, Cascais, Oeiras e Loures, através de uma frota multimodal com 250 viaturas (que incluem bicicletas, mopeds e viaturas ligeiras), prevendo-se a expansão para outras cidades do País.
«Esta nova oferta resulta da nossa visão da evolução das opções oferecidas no check-out dos sites de vendas online, de forma a corresponder aos consumidores mais exigentes que não querem esperar para receber a sua encomenda», refere, em comunicado, Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.