Há um novo seguro de capitalização para investidores de perfil de investimento conservador
Um seguro de capitalização a médio/longo prazo, que garante o pagamento do capital constituído, no vencimento do contrato. É esta a nova oferta da Prévoir, denominada Prévoir Capital, em que as garantias se estendem aos beneficiários do segurado que, em caso de morte deste, receberão o pagamento do capital constituído até à data da morte do cliente.
Com esta nova opção a empresa quer ajudar os portugueses a encontrarem estratégias que assegurem, de forma estável, o futuro num momento que se vive um contexto inflacionista e de elevadas taxas de juro, levando a dificuldades em poupar.
O Prévoir Capital está classificado na categoria 1 numa escala de 1 a 7, que corresponde à mais baixa categoria de risco. A poupança é constituída pela soma dos prémios pagos, líquidos de encargos, deduzidos dos eventuais resgates parciais efectuados, capitalizados à taxa de juro garantida em cada ano civil. A taxa de rentabilidade é actualizada anualmente e, em 2024, é de 2,50%.
«Tendo em conta o perfil de investimento “tradicionalmente conservador dos portugueses” e da sua tendência pela procura de produtos de baixo risco, o novo Prévoir Capital vem responder à necessidade dos segurados que procuram garantias sólidas para uma poupança a médio/longo prazo», explana Paulo Silva, Chief Sales Officer.
Este produto permite entregas periódicas a partir de 25 euros/mês ou entregas únicas desde 300 euros. Além disso, durante o contrato, é sempre possível reforçar a poupança através de entregas extraordinárias.
Permite, desta forma, uma poupança ao ritmo de cada segurado. Em qualquer altura é possível resgatar parcial ou totalmente a poupança, havendo uma penalização de 0,50% nos primeiros três anos. «O lançamento deste produto veio reforçar a nossa oferta e pode ser uma excelente opção para quem pretende não concentrar as poupanças em depósitos e diversificar os seus investimentos», sublinha o responsável.