Há um novo restaurante ao ar livre para celebrar os Santos

Com as celebrações oficiais dos Santos Populares canceladas em Lisboa, começam a surgir alternativas possíveis para o arraial – desde que sejam cumpridas todas as recomendações da Direcção-Geral da Saúde (DGS). Nesse sentido, o grupo de catering Food Story anunciou a abertura do Monsantos Open Air Restaurant, já no próximo dia 4 (quinta-feira).

Localizado na Quinta de Monsanto, em Lisboa, o novo restaurante conta com um espaço de 1500 metros quadrados ao ar livre, em contacto com a natureza. Durante este mês de Junho, o restaurante irá celebrar os Santos Populares com uma ementa onde as sardinhas, a entremeada e as bifanas serão as estrelas. «Este ano não existirão as típicas celebrações dos Santos Populares e, por isso, decidimos abrir portas com uma alternativa para os lisboetas e com um conceito inovador», explica em nota de imprensa João Graça, CEO da Food Story.

O espaço contará com animação e zona de jogos tradicionais, a cargo da Boost Portugal e selecção musical com curadoria da ELEV8. Após os Santos Populares, o Monsantos Open Air Restaurant irá manter-se em actividade até ao final do Verão, com novas propostas.

De acordo com a Food Story, este novo conceito, baseado na gastronomia e nas tradições nacionais, foi desenvolvido com base nas regras estipuladas pela DGS, pelo que «terá a equipa devidamente protegida e onde a distância recomendada estará igualmente vigente». A empresa recomenda a reserva antecipada, sendo que os preços poderão variar entre os 15 e os 25 euros, consoante o horário escolhido.

O Monsantos surge numa altura em que a Food Story – empresa especializada em catering e eventos, que tem como clientes o Lust in Rio, Altice Arena, Casa do Presidente, Bliss Vilamoura, entre outros – antecipa o seu plano de expansão com a criação de uma nova linha de negócio, pensada especialmente para esta altura de retoma. Neste contexto, a empresa lançou a Food Company, uma nova área que opera não apenas no mercado dos eventos e catering, mas também no mercado da restauração, food delivery e online shop. «Nesta fase, é imperativo que os serviços se refresquem e apresentem soluções práticas aos clientes e parceiros, por forma a retomar o contributo à economia nacional e, sobretudo, mostrar que o “ser português” está bem vigente na nossa génese», frisa João Graça.

Veja algumas fotos do Monsantos Open Air Restaurant:

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