Há um novo portal que ajuda a encontrar médicos e marcar consultas

Ajudar a marcar uma consulta com o profissional de saúde mais indicado para cada pessoa e situação é a missão a que a Doctorino se propõe. A startup portuguesa criou um portal online que permite a qualquer pessoa encontrar médicos perto da respectiva localização geográfica.

«Hoje, cerca de 80% dos médicos não existem online», garante Nuno Gonçalves, co-fundador da Doctorino. O que existe, conta o responsável, é uma espécie de páginas amarelas de médicos cujos perfis não foram criados pelos próprios. «O que queremos é que quem procura um especialista online, encontre, de forma rápida, médicos disponíveis e especializados no problema que o utente quer resolver», explica em comunicado.

Online desde Dezembro, o marketplace para marcação de consultas online soma mais de mil profissionais, em Lisboa e no Porto. A ideia é que o paciente possa ser mais autónomo e eficiente na sua pesquisa.

A criação do portal Doctorino, que contou também com o médico José Cautela, envolveu um investimento inicial de 500 mil euros. Até ao final deste ano, a plataforma espera ter cerca de cinco mil médicos e 20 pessoas na sua equipa.

Para os profissionais de saúde, serão duas as principais vantagens: construção de um perfil digital credível e de confiança e, ainda, gestão mais eficiente de agendas.

O paciente, por seu turno, tem a garantia de que todos os perfis disponíveis na Doctorino correspondem a médicos reais. Além disso, recebem um email de confirmação da consulta com um evento que pode ser sincronizado com o seu calendário.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...