Há um novo leão no Jardim Zoológico. É de prata e quer inspirar os criativos portugueses
Nos últimos quatro anos, Portugal conquistou apenas um Leão no Festival Internacional de Publicidade Cannes Lions. Agora, essa mesma estatueta encontrou uma nova casa: o Jardim Zoológico de Lisboa.
A iniciativa é promovida pela Havas Lisboa, a agência que ganhou o prémio – de Prata, neste caso – e visa inspirar os criativos portugueses, mas também todos os marketeers, estudantes e marcas para que procurem aumentar a população desta “espécie rara”.
O apelo materializa-se sob a forma de exposição, intitulada “O Leão Mais Raro de Portugal”, que estará patente até 19 de Junho, em frente à instalação dos leões (reais) do Jardim Zoológico.
O Leão de Prata em destaque foi atribuído à Havas Lisboa na edição de 2021 dos Cannes Lions, na categoria Creative Strategy, a propósito da campanha “Preenchido pela Paralisia” criada para a APCL – Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa.
“Não é por acaso que a acção será realizada a poucos dias do Festival de Cannes, afinal a agência acredita que nesta edição a espécie se vai tornar cada vez menos rara”, indica a Havas Lisboa em comunicado. O festival vai acontecer entre os dias 20 e 24 de Junho.
A agência anuncia ainda que pretende repetir a iniciativa em 2023, com novos companheiros na instalação do leão. Para isso, conta com a parceria do Jardim Zoológico mas também da MOP.