Fine dining em Lisboa com vista para o Tejo? Eis o maat Kitchen

Depois da abertura do maat Café, o Mercantina Group inaugurou o maat Kitchen, um restaurante de fine dining com cozinhar de autor mediterrânica.

O maat Kitchen Fine Fusion Dining apresenta uma carta da autoria do chef executive Natanael Silva, implementada pelo chef residente Bruno Salvado, baseada nos pilares fogo, terra, mar e orgânico.

A carta contempla pratos como ovos rotos trufados com presunto, cogumelos recheados com menta, limão e presunto, polvo à Galega, burrata crocante recheada com pesto, taco de peixe do dia com abacate e maionese de wasabi, ostras da Ria Formosa ou amêijoas à Bulhão Pato.

Nos peixes, destaque para o robalo do mar, a raia alhada, as vieiras com topinambur, o camarão tigre na brasa ou o lombo de bacalhau. As propostas de carne passam pela pá de cordeiro com arroz no forno, o apetitoso magret de pato em teriyaki fumado, pack choi, cogumelos e azeite de trufa ou o entrecôte Txogitxu do País Basco.

Para o fim, chocolate a quatro texturas e intensidades (9€), ananás dos Açores na grelha com gelado de chá verde Gorreana, crème brûlée de baunilha, parfait de praliné e chocolate com molho de pistáchio ou a tarte de lima com merengue italiano.

Para além da gastronomia, de quinta a Sábado há animação musical com artistas residentes, a cargo dos DJ Zecka Pinheiro, DJ Jade Alvim e DJ Vill (Tomás Araújo).

No edifício, com vista frontal para o rio Tejo ao longo de todo o espaço, estão ancoradas três zonas numa só. O maat Café garante o serviço de cafetaria até às 18h00, enquanto o Riverside Bar & Bistro oferece tapas, cocktails ou vinhos a partir das 16h00.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...