Há um novo cinco estrelas para conhecer nas margens do Douro (e é inspirado numa história de amor)

Na cama deNotícias
Marketeer
09/09/2025
10:42
Na cama deNotícias
Marketeer
09/09/2025
10:42


Partilhar

Já abriu portas o Origine Porto Gaia, uma unidade hoteleira de cinco estrelas com a chancela Tribute Portfolio Hotel by Marriott, que resulta de um investimento superior a 26 milhões de euros por parte do grupo Mercan Properties.

Situado nas margens do rio Douro, em pleno coração de Vila Nova de Gaia, o Origine Porto Gaia conta com 70 quartos, de 14 tipologias distintas, distribuídos por cinco pisos, e “oferecem ambientes acolhedores e sofisticados, capazes de combinar detalhes contemporâneos e outros mais vintage, onde os tecidos repletos de cor, padrões e texturas, a madeira, os pontos de luz natural e a vista privilegiada para o Douro e a cidade do Porto marcam presença”. O projecto de arquitectura ficou a cargo do estúdio NN, enquanto o de interiores foi assinado pela Nano Design.

O conceito do hotel é inspirado numa história de amor vivida nas margens do Douro, durante as Invasões Napoleónicas, entre Maria, uma varina portuguesa, e Louis, um soldado francês. “Este momento, vivido nas proximidades do hotel, serve de base ao conceito que atravessa todo o espaço, onde Maria, profundamente enraizada na vida local, representa o conhecimento autêntico e os segredos bem guardados da cidade, já Louis introduz um olhar curioso, trazendo consigo o charme da cultura francesa”, sublinha o Origine Porto Gaia em comunicado.

O hotel conta ainda com o restaurante Cais-me Bem, que mistura a cozinha tradicional portuguesa com algumas técnicas francesas, o champagne bar Cota 219 – dedicado a vinhos da região de Champagne e vinhos espumantes portugueses –, um centro de fitness a funcionar 24 horas e serviço pet-friendly.

O Origine Porto Gaia é o 14.º hotel do grupo Mercan Properties em Portugal e o 7.º na região Norte do País, sendo que é gerido pela AHM – Ace Hospitality Management. O investimento permitiu criar 554 postos de trabalho, 500 dos quais directos.




Notícias Relacionadas

Ver Mais