Há um novo Bandido à solta. É picante e chega da Quinta de Jugais

O que é que leva uma empresa conhecida pelos doces e marmeladas a enveredar pelo caminho dos molhos e condimentos picantes? «Quinta de Jugais é, sobretudo, uma marca que valoriza e privilegia ao máximo a autenticidade dos produtos locais e foi nesse sentido que decidimos investir numa nova área de negócio, que fizesse sobressair não só o melhor do que se produz no País, mas que respeitasse a tradição do paladar português», explica Mariana Campos, porta-voz do Bandido, o mais recente projecto a nascer em Oliveira do Hospital.

Neste momento, são quatro os produtos que integram a marca Bandido, inspirados nos sabores do mundo mas produzidos em Portugal e com ingredientes naturais: há Piri-Piri, Jalapeño, Jindungo de origem angolana e mostarda com pickles.

Em entrevista à Marketeer, Mariana Campos conta que o início do desconfinamento e a aproximação a passos largos do Verão garantiram as condições ideais para apresentar as novidades ao público. «O Bandido quer ser uma marca reconhecida por muito mais do que só os seus produtos e acreditamos que é, ou será, a companhia de que muitos precisam para incentivar e proporcionar momentos felizes e repletos de adrenalina que têm estado em falta.»

Acompanhe a entrevista na íntegra:

O que levou a Quinta de Jugais a criar uma nova marca?

Além dos doces e marmeladas, a Quinta de Jugais é, sobretudo, uma marca que valoriza e privilegia ao máximo a autenticidade dos produtos locais e foi nesse sentido que decidimos investir numa nova marca, e numa nova área de negócio, que fizesse sobressair não só o melhor do que se produz no País, mas que respeitasse a tradição do paladar português.

O Bandido era um projecto que já estava pensado há algum tempo e que tem vindo a ser desenvolvido no sentido de cumprir o melhor possível a ideia que tínhamos. Agora que –  esperamos nós –, o contexto actual em que vivemos tem vindo a dar sinais de melhoria e de esperança, decidimos que seria uma boa ocasião para lançar o Bandido para tornar os meses de Verão ainda mais quentes e promover bons momentos de convívio – controlados, claro!

Como surgiu o nome Bandido?

Bandido foi o nome que encontrámos que melhor caracteriza esta marca: irreverente, intensa e até perigosa para os mais sensíveis a picante. Desde o início que foi nosso objectivo criar uma identidade única e diferenciadora para esta marca e, na verdade, se a tivéssemos de descrever e humanizar, acreditamos que esta persona seria um bandido, na medida em que vem assaltar o paladar dos portugueses.

Que tipos de produtos engloba neste momento? Como é composta a oferta?

Para já, a nossa oferta assenta em quatro opções diferenciadas: o tradicional Piri-Piri, o molho picante Jindungo de inspiração angolana, o molho picante Jalapeño de inspiração mexicana e a mostarda com pickles.

O Bandido poderá expandir para outras áreas?

De momento, o Bandido está inteiramente dedicado à área dos molhos e condimentos e ainda temos um longo percurso para explorar nesta área, com novos sabores e novas opções por e para saborear.

E a Quinta de Jugais? Poderá lançar outras marcas?

Há sempre novas ideias que surgem e novas áreas de negócio que gostaríamos de explorar, mas a nossa prioridade agora é dar a conhecer o Bandido e garantir o crescimento sustentável e sólido deste negócio.

Onde é possível encontrar os produtos do Bandido?

É possível encontrar e adquirir os produtos do Bandido online, no seu site (bandido.pt). No que diz respeito a espaços físicos, além da nossa loja local em Oliveira do Hospital, o Bandido está ainda disponível nos supermercados e hipermercados habituais.

Como será divulgado o lançamento?

Sendo este um projecto recente, temos uma equipa de comunicação inteiramente dedicada à divulgação do Bandido de forma a chegar ao nosso target. Nesse sentido, a nossa estratégia passará por estar nos canais de comunicação onde o nosso target está maioritariamente.

Além do nosso site, onde damos a conhecer o nosso conceito e os nossos produtos, apostámos ainda fortemente numa estratégia digital. Para já, estamos presentes no Facebook e no Instagram, onde damos a conhecer os produtos do Bandido e as suas características diferenciadoras através de um tom próximo e pessoal, de forma a estabelecer um contacto mais directo com todos os que se interessarem pela nossa marca.

Toda a produção é nacional?

Embora o Bandido seja uma marca que reúne os sabores mais perigosos do Mundo e que tem inspiração internacional, privilegiamos ao máximo o que é local e procuramos ter produtores nacionais. Há molhos, como o Jalapeño, que por ser de inspiração mexicana leva uma malagueta que não temos disponível em solo nacional, mas, de resto, tentamos ao máximo privilegiar o que é nosso e produzido cá.

Que características ou factores diferenciam esta nova marca?

O Bandido diferencia-se, essencialmente, por ser uma marca 100% portuguesa, com produção inteiramente nacional, mas que desperta os nossos sentidos para uma viagem além-fronteiras.

Distinguimos-nos pelos sabores autênticos e intensos dos nossos molhos, produzidos com os melhores ingredientes nacionais, mas o nosso valor diferenciador vai muito além da qualidade do que vendemos.

O Bandido quer ser uma marca reconhecida por muito mais do que só os seus produtos e acreditamos que é, ou será, a companhia de que muitos precisam para incentivar e proporcionar momentos felizes e repletos de adrenalina que têm estado em falta. Depois de tanto tempo confinados e a viver uma realidade pouco aprazível, o Bandido quer apimentar a vida dos portugueses e fazer a diferença nos momentos felizes que partilham à mesa.

Texto de Filipa Almeida

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