![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/10/monster-in-my-kitchen-greenpeace.png)
“Há um monstro na minha cozinha”: o apelo da Greenpeace para travar o consumo de carne
Lembra-se do orangotango que procura refúgio no quarto de uma criança depois de ver a sua casa destruída por humanos em busca de óleo de palma? O anúncio desenvolvido pela Greenpeace em 2018 conta agora com uma sequela em que o orangotango dá lugar a um monstro na cozinha.
“Há um monstro na minha cozinha e não sei o que fazer”, ouve-se logo nos primeiros segundos no anúncio que soma já mais de 574 mil visualizações no YouTube. As palavras são proferidas uma criança assustada, mas depressa a narrativa passa para a voz de um jaguar que explica como o seu habitat natural está a ser invadido.
Desta vez, o objectivo da Greenpeace é incentivar o consumo de legumes e vegetais e a adopção de uma dieta alimentar que não ponha em causa a vida animal. “Vamos parar estes monstros mortais para que o nosso planeta se possa regenerar”, ouve-se ainda no anúncio. Segundo a Greenpeace, a produção industrial de carne é a principal causa de desflorestação a nível global.
“There’s a monster in my kitchen” conta com produção da agência de publicidade Mother London e Wagner Moura (actor brasileiro que protagonizou a série “Narcos”, por exemplo) no papel de narrador.