Há um lado feio de ser atleta Olímpico
Vomitar, fugir de um cão, acordar de madrugada e discutir com a família não são os momentos mais bonitos da carreira de um atleta. Mas fazem parte. O novo spot da campanha “Perfect isn’t Pretty” da Gillette mostra o outro lado dos atletas de alta competição para que o restante público saiba que alcançar a perfeição exige um caminho muitas vezes tortuoso.
A campanha surge em antecipação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e conta com alguns dos atletas que vão representar os seus países no Brasil: o futebolista Neymar Jr, o nadador Ning Zetao, o atleta de decatlo Ashton Eaton e o ciclista Andy Tennant. A banda sonora é da autoria da cantora Sia, que cedeu a música “Unstoppable” para uma versão especial com a participação do rapper Pusha T e da banda brasileira Olodum. O tema remisturado vai estar disponível no Spotify, Apple Music e Soundcloud, a nível global.
A agência Grey assina a criatividade da campanha que foge à tradicional lição de poder dada nos trabalhos pensados para os Jogos Olímpicos. Carlos de Jesus, Shave Care Brand director da Procter & Gamble Co. para a América do Norte, sublinha que é até «uma mudança ligeiramente diferente em relação àquilo que se vê habitualmente na Gillette».