Há três finalistas portugueses do retalho nos MAPIC Awards

Os MAPIC Awards distinguem os melhores retalhistas e os melhores projectos imobiliários de retalho na Europa. Entre os finalistas estão uma empresa e uma iniciativa portuguesa, num total de três submissões candidatas a vencedoras.

A Sonae Sierra é finalista em duas categorias, nomeadamente em Melhor Novo Conceito de Food & Beverage com o Mercado Bom Sucesso, no Porto, e em Centro Comercial com Melhor Desempenho com o CityLife Shopping District, em Milão.

«Estas distinções são mais uma demonstração de que a Sierra está na vanguarda do conhecimento no sector imobiliário e é o parceiro ideal para desenvolver conceitos inovadores, que criam centralidades e transformam os bairros e as cidades em destinos de preferência. Estamos muito orgulhosos pelo reconhecimento, e ainda mais motivados para criar, desenvolver e gerir espaços para as cidades do futuro, contribuindo para uma qualidade de vida sustentável para pessoas e comunidades», afirma, em comunicado, Cristina Santos, directora executiva da área de Property Management da Sierra.

Já a iniciativa Re.Love da Via Outlets, que chegou em Setembro de 2021 ao Freeport Lisboa Fashion Outlet, chega aos finalistas na categoria Melhor Iniciativa Sustentável de Retalho. Esta loja pop-up já se expandiu, entretanto, para o Batavia Stad Fashion Outlet, nos Países Baixos, e consiste numa plataforma que pretende alertar os consumidores para questões como os recursos do planeta.

Os vencedores do MAPIC Awards serão conhecidos a 30 de Novembro, numa cerimónia que terá lugar em Cannes, França.

Artigos relacionados