Há plásticos da Coca-Cola, Nestlé e PepsiCo a dar à costa
Pelo segundo ano consecutivo, a Coca-Cola recebe o título de pior empresa no que à poluição através do plástico diz respeito. A coroa é atribuída pela associação ambiental Break Free From Plastic, que organizou acções de limpeza em 484 praias de mais de 50 países, no passado mês de Setembro.
E o que descobriu durante estas acções? Precisamente 11.732 pedaços de plástico com origem em produtos Coca-Cola. Este número é superior ao registado junto das empresas que ocupam os três lugares seguintes na lista, segundo adianta o The Independent. Em resposta ao relatório, a Coca-Cola garante que irá analisar o assunto com cuidado.
Nestlé e PepsiCo são as empresas que se seguem. O top 10 conta ainda com Mondelez International, Unilever, Mars, Procter & Gamble, Colgate-Palmolive, Philip Morris e Perfetti Van Melle.
«Este relatório providencia mais provas de que as corporações precisam urgentemente de fazer mais para resolver a crise da poluição causada pelo plástico que criaram», afirma Von Hernandez, global coordinator na Break Free From Plastic.