Há novas visitas guiadas para conhecer a história do Vinho do Porto

Depois de um projecto de remodelação que demorou cerca de um ano, as Caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia, reabrem agora ao público com um espaço de enoturismo totalmente renovado que convida os visitantes a conhecerem a história da marca, com mais de 250 anos.

Um «autêntico museu vivo onde Vinhos do Porto envelhecem desde o séc. XVIII em centenas de pipas e balseiros de madeira». É desta forma que a Caves Ferreira, que pertence à Sogrape, apresenta o seu projecto renovado, onde se destacam três espaços: a casa de Dona Antónia, onde uma árvore genealógica e documentos históricos evocam a vida e obra de Antónia Adelaide Ferreira, uma «figura ímpar do Douro Vinhateiro»; um espaço dedicado ao Douro, com fotografias e artefactos que prometem transportar os visitantes para os tempos do antigamente; e um espaço de homenagem ao património Vintage de Porto Ferreira.

O espaço de enoturismo das Caves Ferreira fica localizado no Armazém da Cruz (activo desde 1825), que alberga todo o percurso de visita, numa área total de cerca de 6500 m2. O projecto de restauro incluiu também a recuperação do pavimento, recriando o tradicional piso ideal para o rolar das pipas e para manter a temperatura.

A reabertura das Caves Ferreira traz também novidades na oferta turística: aos domingos de manhã, as visitas guiadas são gratuitas e famílias e grupos podem contar com descontos especiais ou pacotes promocionais. É ainda possível adquirir um bilhete único para visita às Caves e à Fundação de Serralves.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...