Há muito tempo sem ir a um restaurante? “Reabitua-te”
Os restaurantes do Grupo Non Basta voltaram a receber clientes no seu interior esta semana – à semelhança do que aconteceu com a generalidade da restauração em Portugal – e o momento fica marcado com o lançamento de uma campanha sob o mote “Reabitua-te”. Segundo o grupo, depois de três meses privados da possibilidade de almoçar ou jantar fora, é natural que se verifique alguma… falta de hábito.
A nova campanha, com criatividade da agência Clube Recriativo, mostra um cliente que já não sabe como agir num restaurante, começando desde logo pela indumentária necessária. No primeiro de quatro filmes desenvolvidos, o cliente esquece-se de levar calças mas os empregados prontamente resolvem o problema.
“Os filmes brincam com os (maus) hábitos que as pessoas ganharam durante o confinamento, em casa, transportando-os agora para os restaurantes”, explica a agência em comunicado, sublinhando ainda que a ideia era #mostrar a hospitalidade dos restaurantes do Grupo Non Basta (Provincia, Memoria e Pasta Non Basta)”.
A aposta no humor serve para contrastar com o negativismo que pairou no ar durante os últimos meses em que os restaurantes puderam funcionar apenas para take-away ou entrega ao domicílio.
«Queríamos assinalar este regresso de uma forma criativa e com humor. A ideia foi-nos apresentada pelo Clube Recriativo e nós gostámos imediatamente. Afinal, quantos de nós sentimos que durante este período quase tínhamos desaprendido a fazer coisas tão simples como socializar com amigos ou ir a um restaurante?», questiona Frederico Seixas, sócio e director de Marketing do Grupo Non Basta.