Há mais uma marca de trotinetes em Almada

Depois da Bolt chegam a Almada as trotinetes da Whoosh, marca especializada em soluções de micromobilidade partilhada. A cidade reforça os equipamentos com 150 unidades desta insígnia.

De Almada ao Monte da Caparica e da Trafaria à Costa de Caparica, os utilizadores poderão usufruir de uma alternativa amiga do ambiente para as deslocações de curta duração, sem taxa de desbloqueio associada e com um valor de viagem a 0,10 cêntimos/minuto.

Tal como acontece em Lisboa, as Whoosh só podem ser deixadas no estacionamento virtual estipulado na aplicação e o serviço limita a velocidade de todos os equipamentos, para além de controlar a forma como são deixadas nas ruas da cidade.

Antes de uma primeira deslocação será solicitado a cada utilizador que assista, através de uma aplicação, a uma pequena formação sobre as regras de condução, onde serão explicadas as melhores práticas de utilização de uma e-scooter em ambiente urbano. Para aqueles que usam regularmente scooters, existe uma subscrição diária, no valor de 5 euros.

«O início da operação no Município de Almada representa uma etapa muito importante da actividade da empresa no país, sendo que o nosso modelo vem provar que também é viável e necessário apostar em comunidades de menor dimensão. É objectivo da Whoosh assumirmo-nos como operador preocupado e focado em ser um parceiro, também dos transportes públicos», diz, em comunicado, João Reis, CEO da Whoosh Portugal.

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