Há mais um vinho vegan português… E é do Douro

O selo atribuido pela BevVeg! International que determina que uma bebida é vegan vai chegar aos rótulos dos vinhos Quinta do Pôpa já em Maio. A propriedade vinhateira do Douro, situada junto à EN 222 (concelho de Tabuaço), cumpre todos os requisitos para que os seus produtos sejam consumidos por pessoas que recusam qualquer ingrediente de origem animal.

Os vinhos da Quinta do Pôpa foram alvo de uma processo de certificação que permitiu atestar que o processo de produção está isento do uso de produtos de origem animal. Como resultado, passarão a envergar o BevVeg Vegan Trademark Symbol e serão incluídos numa espécie de directório global de vinhos vegan. Esta lista junta mais de um milhão de bebidas e pode ser consultada no site e na aplicação da organização.

“Ganham, assim, amplitude comunicacional e credibilidade, importante na decisão de compra”, indica o produtor do Douro em comunicado. “Para a Quinta do Pôpa, esta é uma forma de produção mais consciente e que nos aproxima de um maior número de consumidores porque não exclui os que se regem por uma conduta vegana”, acrescenta ainda.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...