Há mais um supermercado a dizer adeus às moedas e notas

A cadeia britânica Tesco é a mais recente a apostar em supermercados sem dinheiro físico. A nova loja da marca em High Holborn dispensa moedas ou notas e promete uma forma mais rápida de checkout. As compras podem ser pagas através de cartões contactless, cartões de crédito ou débito ou, ainda, Tesco Pay+ (o sistema de pagamentos digitais da marca).

Segundo adianta o jornal The Guardian, a loja conta com 14 pontos de checkout e apenas dois deles são acompanhados por um funcionário de carne e osso – que deverão ajudar com artigos com tabaco ou bebidas alcoólicas. Todos os outros estão pensados para clientes que não se importam de tratar do assunto sozinhos.

Também esta semana a Amazon anunciou a abertura da sua primeira loja de produtos frescos sem caixas registadoras. À semelhança do que já acontecia com as lojas de conveniência Amazon Go, neste espaço não existe sequer um ponto físico para concluir a compra. Tudo acontece através da aplicação móvel da gigante de comércio electrónico.

Chegados à Amazon Go Grocery, os clientes precisam apenas de digitalizar a aplicação (para dar entrada na loja), agarrar nos alimentos pretendidos (de legumes a carne ou pão) e sair. Os sensores e as câmaras disponíveis no espaço tratam do resto.

A primeira Amazon Go Grocery pode ser encontrada em Seattle, nos Estados Unidos da América. Juntam-se as 25 Amazon Go que a empresa de Jeff Bezos já inaugurou em diferentes cidades do países.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...