Há mais um serviço de streaming a caminho
Mais de 30 mil episódios, 2.500 filmes, mil eventos desportivos ao vivo e, ainda, cobertura noticiosa 24 horas por dia. É esta a proposta do Paramount+, novo serviço de streaming a nascer no seio da ViacomCBS e que tem lançamento marcado já para a próxima semana: no dia 4 de Março, a novidade chegará aos EUA, América Latina e Canadá.
Para já, a Europa fica de fora dos planos desta plataforma que conta nesta fase inicial com marcas como General Motors, Expedia e P&G no papel de patrocinadores. No entanto, a próxima etapa de lançamento já incluirá os países nórdicos e a Austrália (25 de Março). Para Portugal ainda não há data mas é certo que também será lançado por cá.
Os conteúdos do Paramount+ chegarão directamente de canais como MTV, Nickelodeon, Comedy Central, CBS, BET ou Smithsonian Channel. Os estúdios Paramount Pictures também terão um papel importante na produção de conteúdos originais.
«No cenário do entretenimento actual, a ViacomCBS destaca-se como a única empresa de media a apostar totalmente em todos os segmentos do universo do streaming gratuito, premium e pago», aponta Bob Bakish, presidente e CEO da ViacomCBS. Em comunicado, o responsável explica que a estratégia passa por disponibilizar uma oferta transversal.
No caso do Paramount+, trata-se de um serviço pago que junta diferentes temas no mesmo local, não sendo ainda conhecidos os valores. «Quando olhamos para o futuro, a ViacomCBS encontra-se idealmente posicionada para tirar o máximo partido de todo o poder dos nossos activos e capacidades – desde os nossos estúdios de produção de classe mundial e valor da nossa enorme biblioteca de conteúdos, até à nossa plataforma de marketing global e parcerias locais – para assim embarcar nesta verdadeira oportunidade global que o streaming oferece», acrescenta Bob Bakish.