Há mais uma Mercadona em Portugal e fica em…

Marco de Canaveses é a mais recente localidade a receber um supermercado Mercadona e a 40.ª da marca espanhola a abrir em território português. O novo espaço permitiu a criação de 65 postos de trabalho.

De acordo com a insígnia, a abertura desta loja reflecte a aposta da Mercadona no distrito do Porto, onde a empresa conta, a partir de hoje, com um total de 19 lojas. Além disso, a loja de Marco de Canaveses é também a primeira de um total de dez a abrir este ano em Portugal.

À semelhança dos outros supermercados, também este dispõe de uma área de vendas de cerca de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar para casa ou aquecer e comer na zona de mesas e cadeiras existente no supermercado.

Esta loja conta ainda com 145 lugares de estacionamento e 2 lugares destinados ao carregamento de veículos eléctricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade eléctrica.

A Mercadona aposta nas energias renováveis, nomeadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, em Marco de Canaveses, onde existem 504 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente.

«É com grande satisfação que recebemos a nova loja da Mercadona em Marco de Canaveses. Este tipo de investimentos é de extrema importância para o nosso concelho, porque traz consigo a criação de dezenas de novos postos de trabalho e beneficia produtores e fornecedores locais. A escolha de Marco de Canaveses pela Mercadona representa também um voto de confiança no potencial económico do nosso concelho e mais um sinal do crescimento que a nossa economia tem apresentado ao longo dos anos mais recentes», comenta, em comunicado, Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

Artigos relacionados