Há mais portugueses a utilizar o streaming, mas menos a subscrever
O número de portugueses que utilizam serviços de streaming para aceder a conteúdos televisivos continua a aumentar, revela o BStream, barómetro de plataformas de streaming produzido pela Marktest. Contudo, o indicador sobre a intenção de subscrição deste tipo de plataformas nos próximos três meses apresenta uma queda de 1.2 pontos percentuais entre o primeiro e o segundo trimestre de 2022.
De acordo com os dados, o universo de utilizadores deste tipo de serviços englobava já 44,1% dos portugueses no segundo trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 0.3 pontos percentuais face ao trimestre anterior.
A evolução no número de utilizadores de serviços de streaming tem sido acompanhada por um crescimento consecutivo no número de subscritores destas plataformas, e que representam já 32,9% do universo de portugueses com mais de 15 anos e residentes em Portugal Continental. Esta percentagem é equivalente a mais 0.4 p.p. do que no primeiro trimestre de 2022.
No que respeita ao indicador de notoriedade entre as plataformas de streaming que operam no mercado português, a Netflix continua a ser mais reconhecida, com 77,6% de respostas, superando assim o Disney+ (56,5%), a HBO Max (50,6%), a Prime Vídeo (50,4%) e a NOS Play (47,1).