Há mais de 2 anos afastado do Marketing? Mercedes-Benz.io lança programa de reintegração

São muitos os motivos que podem levar alguém a afastar-se da vida profissional e são também várias as razões que inspiram um regresso. Mas nem sempre será um processo fácil. É neste contexto que nasce o Returnships, programa da Mercedes-Benz-io que visa a reintegração no mercado de trabalho.

A nova iniciativa da subsidiária do Mercedes-Benz Group AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e de vendas tem como alvo profissionais afastados do mercado de trabalho há pelo menos dois anos, que queiram regressar ao activo sem começar todo o percurso do zero.

«Na Mercedes-Benz.io, acreditamos que uma equipa diversa é um dos elementos-chave para um crescimento sustentável de sucesso. Assim, queremos abrir a porta a estes profissionais e dar-lhes a oportunidade de reintegrarem no activo, dando-nos igualmente a oportunidade de crescer com o seu talento», comenta Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io.

Através do Returnships, a Mercedes-Benz.io procura profissionais seniores ou intermédios que interromperam carreiras de sucesso por questões pessoais. Devem ter pelo menos quatro anos de experiência e estar disponíveis para integrar cargos alinhados com a sua experiência durante um período de seis meses. Após esta primeira etapa (uma espécie de estágio), a ideia é que sejam convertidos em posições permanentes.

A Mercedes-Benz.io desenvolve, actualmente, mais de 30 produtos, incluindo Test Drive Booking, Vehicle Car Search, OneWeb, Dealer Locator e eCommerce platform, entre outros. Para fortalecer e consolidar a sua presença em Portugal, a empresa pretende recrutar mais de 100 profissionais este ano: Business Strategy e Product Design (UX/UI) são apenas algumas das áreas com vagas disponíveis.

Artigos relacionados