Há mais 50 milhões de abelhas em Portugal desde 2021 com a ajuda da Nestum

A Nestum vai oferecer 300 colmeias a apicultores portugueses, totalizando assim a distribuição de mil núcleos de abelhas-rainha desde que a iniciativa foi lançada, em 2021, o que se traduz em 50 milhões de novas abelhas em todo o País.

Este projecto da marca tem como objectivo auxiliar a reposição de abelhas em território nacional e a compensação de perdas de colmeias registadas nos incêndios florestais, contribuindo ainda para a biodiversidade dos territórios, uma vez que as abelhas são os insectos polinizadores mais relevantes.

«O movimento ‘Juntos Pelas Abelhas’ surgiu em 2021 da necessidade do apoio à resiliência do sector apícola nacional que todos os anos se vê afectado pelos incêndios florestais que assolam o país, com perdas nos efectivos de colmeias e consequente impacto na produção de mel. Para a Nestum, marca que tem no seu portefólio vários produtos com mel, foi um imperativo encontrar uma forma de apoiar este setor e essa foi a de oferecer, todos os anos, novas colmeias para reposição das que se perderam», afirma, em comunicado, Elisa Riboldi, Business Executive Officer Nutrition & Dairy Nestlé Portugal.

Artigos relacionados