Há duas escolas portuguesas de economia entre as melhores do Mundo
O Financial Times revelou a lista das 100 melhores escolas de economia do Mundo e há duas portuguesas no ranking. Trata-se da The Lisbon MBA Católica | Nova, em 63.º e do ISCTE Business School, em 100.º.
Estas instituições ficam ainda em 14.º e 5.º lugares, respectivamente, no que diz respeito à redução da pegada de carbono.
O EMBA da The Lisbon MBA Católica | Nova proporciona aumento salarial em 73% a três anos após a conclusão do programa, com um salário médio anual bruto próximo de 182 mil dólares. No que toca a paridade, 39% dos docentes é do sexo feminino.
Por sua vez, o EMBA do ISCTE Executive Education proporciona um acréscimo salarial de 44% aos alumni, em média e em termos globais, sendo hoje o salário médio mais alto de cerca de 125.260 euros. Em termos de paridade, 48% é docentes do sexo feminino.
«A nossa abordagem educativa vai além do conhecimento dos fundamentos e tendências dos negócios, concentrando-se no desenvolvimento de competências de gestão e liderança que as organizações procuram nos seus gestores, de forma a alcançar um crescimento sustentável e prosperar num ambiente em constante mudança, criando impacto positivo nas empresas e na sociedade», afirma, em comunicado, Maria José Amich, directora executiva do The Lisbon MBA.
Por sua vez, José Crespo de Carvalho, presidente do ISCTE Executive Education, diz que este é um reconhecimento que todas as escolas de executivos pretendem para os seus MBAs e que «aumenta a credibilidade e atrai mais e melhores candidatos com elevada qualidade, e que querem fazer parte de um clube restrito».