Há dois produtos portugueses entre os vencedores dos European Private Label Awards
Os vencedores da edição de 2022 dos European Private Label Awards já são conhecidos e entre a lista de galardoados estão dois produtos nacionais: a manteiga de amendoim Go Active, de marca própria do Pingo Doce, na categoria Produto Inovador do Ano; e os cafés moídos PorSi Brasil e Honduras, de marca própria do Intermarché, em Chá, Café e Bebidas Quentes.
Estes prémios, organizados pela European Supermarket Magazine, foram lançados em 2017 e têm como objectivo distinguir a inovação na marca própria, em 14 categorias. O concurso está aberto a todos os retalhistas europeus e os vencedores deste ano são originários da Alemanha, Dinamarca, Grécia, Irlanda, Itália, Países Baixos, região do Báltico e Portugal.
À fase de finalistas chegaram ainda o café em cápsulas PorSi Brasil, Colômbia e Quénia (Intermarché), o leite enriquecido Pura Vida (Pingo Doce), a bebida de arroz e noz (Pingo Doce) e as fraldas eco (Pingo Doce). Em 2021, este último retalhista já tinha sido distinguido com o Creme Facial Blue Light Protection Be Beauty, na categoria de Cuidados Pessoais.