Há apenas 435 garrafas das novas cervejas Sovina

Sovina Tempo é a designação escolhida para a nova edição limitada da marca de cervejas do Esporão. A explicação, de acordo com a marca, é simples: dividida para já em dois lotes, esta edição especial precisa de tempo para chegar aos consumidores, uma vez que assenta num período de estágio prolongado em barrica.

Para cada um dos primeiros lotes da Sovina Tempo foram produzidas apenas 435 garrafas, sendo que todas estão numeradas. Desta forma, o consumidor sabe exactamente qual é a cerveja que está a beber.

«O projecto Sovina Tempo pretende procurar um sentido de lugar, explorando os limites de produção de cerveja e de inovação. São cervejas em que queremos expressar um lado mais territorial, mais geográfico, respeitando os tempos de maturação. As sinergias com o universo Esporão são claras e vamos fazer uso dessa liberdade criativa para lançar cervejas cada vez mais únicas», avança Fábio Torre, mestre cervejeiro da Sovina.

Cada uma das cervejas a sair deste projecto apresenta um perfil distinto. No caso do Lote 1, os consumidores irão encontrar notas vínicas, florais e de caramelo, com acidez elegante, presença de malte e muita complexidade. O Lote 2, por seu turno, apresenta uma acidez vívida e cítrica, com notas de morango maduro e frutos secos.

Em comunicado, a Sovina promete lançar várias cervejas até ao final do ano. As novas referências serão disponibilizadas online, em lojas e bares da especialidade (consoante as restrições impostas pelas autoridades e pelo governo).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...