Há 9 harmonizações de vinho do Porto para conhecer nos Clérigos. É só “grab and go”

É no Passeio dos Clérigos, no coração do Porto, que é possível encontrar aquela que se apresenta como a nova embaixada do vinho do Porto. Chama-se Clérigos Tasting Room e apresenta nove harmonizações com petiscos que apresentam a forma de um pastel de nata mas que nem sempre são doces.

O Taylor’s Chip Dry, por exemplo, vai bem com pastel de bacalhau ou de alheira, ao passo que o Fonseca Tawny 10 anos funciona melhor com a versão de abóbora. O Terra Prima, por seu turno, é harmonizado com pastel de chocolate e banana. Quem quiser reforçar a experiência gastronómica, poderá ainda encontrar no menu palitos de mozzarella, snacks de milho e jalapeños.

Em tempo de pandemia, em que os espaços fechados são evitados por parte dos consumidores, o projecto assinado pelo Grupo Fladgate Partnership aposta num conceito “grab and go” para dar a conhecer estas harmonizações. Isto significa que os interessados em experimentar uma ou várias das opções sugeridas podem pegar no vinho do Porto e no pastel e continuar o passeio pela Invicta.

Quem preferir, poderá optar pela sala interior ou pela esplanada. O Clérigos Tasting Room está aberto todos os dias, das 10h às 23h, e oferece ainda refeições: desde sopas e saladas a pratos principais, sendo que não falta a francesinha ou a açorda de gambas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...