Há 6 trabalhos com carimbo português nos finalistas dos Sabre Awards EMEA 2024

Já são conhecidos os finalistas dos prémios internacionais de comunicação e relações públicas Sabre Awards EMEA 2024, promovidos pela PRovoke Media. Estes galardões pretendem eleger as melhores campanhas de comunicação e relações públicas na região da Europa, Medio Oriente e África.

Na lista há seis trabalhos desenvolvidos para o mercado português. Dois deles pertencem à agência Corpcom, um à ibérica Canela, outro à Marco e dois à Lift Consulting.

Desenvolvido para a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), chegando à lista de finalistas na categoria Gepgraphic/Iberia, o projecto Book 2.0 da Lift Consulting, vai além de ser um evento que reúne parceiros, stakeholders e interessados na área livreira, tendo como missão levar os livros portugueses ao palco internacional e aumentar o debate sobre os desafios e as oportunidades que esta indústria enfrenta.

Já para a Homeless Entrepeneur, uma associação dedicada a ajudar as pessoas em situação de sem-abrigo, a agência desenvolveu a título pro bono o logotipo e a identidade de marca.

A Corpcom, por sua vez, é finalista nas categorias de Entretenimento e e-Commerce, com os projectos “How to crash a party and get into the FIFA World Cup”, para a Solverde.pt, e “Supporting Local Bookstores”, para a Meta.

O trabalho para a Solverde.pt teve como objectivo dar visibilidade à marca durante o mundial de futebol, através do apoio a um grupo de jovens que viajou à boleia até ao Qatar, gerando um forte impacto nas redes sociais e na comunicação social. Já o projecto para a Meta teve como propósito apoiar as livrarias de bairro portuguesas, afectadas durante a pandemia, numa campanha que reactivou o Dia das Livrarias e dos Livreiros, com o lançamento de um guia para negócios de livros, promovido através da comunicação com imprensa, uma parceria com a RFM e o apoio de influenciadores de diferentes áreas, que têm em comum a paixão dos livros.

A agência ibérica Canela é a preconizadora da iniciativa global “Stop Working for Change” que, no âmbito do Dia Internacional da Mulher, reivindica a situação laboral das mulheres, especialmente no sector da comunicação, procurando gerar um impacto real na sociedade. No total, 22 organizações, de 19 países, vão parar total ou parcialmente durante 8 de Março e irão doar um total de 1.928 horas pro bono a ONG relacionadas com o empoderamento feminino durante 2024.

E a Marco deu forma à primeira campanha da Subway em Portugal, distribuída também em Espanha, que tem como mote “Nada satisfaz mais que um footlong”. O foco da acção são as subs de 30 centímetros da marca que prometem satisfazer qualquer desejo ou fome que possa existir. Este trabalho está nomeado na categoria de “Food Service”.

Atrevia, Canela, Evercom, LLYC, Torres e Carrera são as agências nomeadas para Melhor Consultora do Ano na Península Ibérica. O vencedor deste prémio, atribuído pela PRovoke Media, será anunciado durante a cerimónia de entrega de prémios, que terá lugar no dia 17 de Abril, em Londres.

(Artigo actualizado no dia 21 de Março de 2024)

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