Há 4 marcas em Portugal entre as que têm melhor presença online na Europa

Já são conhecidos os resultados do barómetro da Partoo, plataforma de alavancagem digital, que revelam a presença online e o panorama da reputação das principais marcas europeias. A edição deste ano resulta numa pesquisa entre 6.527 pontos de venda de 69 clientes, analisando mais de 2 milhões de avaliações no Google. Os dados são provenientes directamente de empresas de Portugal, Itália, França e Espanha e outros mercados em expansão, que utilizam a solução Review Management da Partoo.

Em Portugal, a Leroy Merlin é a empresa que melhor geriu a sua presença e reputação digitais (ocupando o 2.º lugar geral do ranking), seguida pela McDonald’s (6.º em toda a Europa) e pela Tranquilidade/Generali (8.º na Europa).

Outras marcas que se destacam são a Decathlon, alcançando o 10.º lugar no ranking geral, sendo o 4.º entre as empresas portuguesas. O Holmes Place e a Radio Popular, por sua vez, chegaram ao 11.º e 13.º lugares na Europa.

O sector da Restauração (662.110 avaliações) lidera em termos de número de avaliações, sendo acompanhado dos sectores Automóvel (537.213 avaliações) e Lojas Especializadas (391.396 avaliações). A McDonald’s (497.402 avaliações), a Europcar (337.359 avaliações) e a Intergamma (228.730 avaliações) receberam um volume substancial de avaliações.

O top 10 das marcas europeias com melhor gestão de presença e reputação online são:

  • Decathlon (Reino Unido) – 87,12 pontos
  • Leroy Merlin (Portugal) – 86,33 pontos
  • Cardoen (Bélgica) – 81,16 pontos
  • Decathlon (Suíça) – 79,98 pontos
  • KFC (Países Baixos) – 77,96 pontos
  • McDonald’s (Portugal) – 74,87 pontos
  • Lasermed (Alemanha) – 73,58 pontos
  • Tranquilidade/Generali (Portugal) – 73,41 pontos
  • Stellantis (Reino Unido) – 72, 42 pontos
  • Decathlon (Portugal) – 71, 26 pontos

 

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