Há 37 campanhas portuguesas entre os vencedores dos prémios ADCE
Já são conhecidos os vencedores do Festival ADCE, cuja missão é eleger os melhores criativos da Europa. Nesta 30.ª edição, o Grand Prix foi entregue à campanha “#wombstories”, da agência britânica AMVBBDO, descrita como “uma carta de amor à viagem atribulada que é a vida de quem tem um útero”.
Com um júri composto por 53 dos melhores criativos de 19 países europeus, a competição destacou também, entre os 901 trabalhos submetidos, 37 campanhas portuguesas, três das quais reconhecidas com Ouro.
As agências This is Pacifica + Stream and Tough Guy, com a campanha “CO2AT”, foram distinguidas com o primeiro lugar nas categorias Design e Integrated & Inovation, ao passo que a a Lola NormaJean, com “Extra Life”, levou o Ouro em Brand Experience, tendo arrecadado ainda diversos outros prémios de Prata e Bronze.
Coming Soon, Leo Burnett Lisboa, Solid Dogma, RitaRivotti, Nossa., Havas Portugal, Uzina, VMLY&R Lisboa, Deadinbeirute, Burocratik, Itemzero Studio, Bastarda, Volta Brand Shaping Studio e The Walt Disney Company Portugal são as restantes agências que trazem para Portugal os segundos e terceiros prémios deste evento.
Fundada em 1990, a ADCE é uma plataforma dirigida à comunidade criativa, que tem como objectivo unir, acolher, explorar, promover e celebrar a criatividade, representando o melhor da publicidade e do design na Europa, num mercado cada vez mais globalizado.