Há 25 tascas que tem de experimentar em Lisboa

A Aliança Vinhos de Portugal e a Oficina do Livro escolheram a Tasca do Gordo para o lançamento do “Guia Aliança Velha das Tascas de Lisboa”, um livro que explora o mítico mundo das tascas na capital, dando destaque a 25 espaços.

A Tasca do Gordo é um deles, de acordo com Marco Dias e Tiago Cruz, os autores do guia que julgam ser importante para a promoção da diversidade turística de Lisboa “com o que de mais autêntico se faz na cidade”, lê-se em comunicado.

Disponível nas bancas, garrafeiras especializadas e nas tascas representadas, o “Guia Aliança Velha das Tascas de Lisboa” é bilingue tendo em vista precisamente a vertente turística. Aliás, «a tasca pode vir a ser o equivalente ao Bar de Tapas ou a Pizzaria Italiana no resto do mundo», refere Tiago Cruz.

Já Pedro Rolo Duarte, jornalista escolhido para apresentar o livro, defende que o “Guia Aliança Velha das Tascas de Lisboa” chegou em boa hora: «na altura em que vivemos uma “ditadura” gourmet, a recuperação da tasca, onde nada gourmet existe, parece-me um excelente desafio.»

Artigos relacionados