Há 2,2 milhões de portugueses adeptos de toalhitas húmidas para bebés
Os mais recentes dados do estudo TGI da Marktest (referentes a 2020) mostram que são cerca de 2,2 milhões os portugueses que referem ter usado toalhitas húmidas para bebé ou criança nos últimos 12 meses. Este número corresponde a 26% dos residentes em Portugal Continental com 15 e mais anos.
Quanto ao perfil de consumidor, a Marktest indica que as toalhitas húmidas são mais utilizadas por indivíduos entre os 35 e os 44 anos: a probabilidade de encontrar consumidores deste produto nesta faixa etária é de 42,2%. Por outro lado, os mais jovens (15-34 anos) e os mais velhos (mais de 45 anos) são os que apresentam uma probabilidade mais reduzida: 24,1% e 21,6%, respectivamente.
Por classes sociais, verifica-se que os valores também baixam de 32,5% junto dos indivíduos das classes mais altas para 24,7% junto dos que pertencem às classes mais baixas.
Em termos de frequência de utilização, os dados do TGI revelam que, entre os consumidores do produto, mais de metade diz utilizar toalhitas húmidas uma ou mais vezes por dia.