Há 18 milhões de quilos de laranja do Algarve a caminho do Continente
Com a missão de reforçar o seu contributo para a sustentabilidade e para o desenvolvimento da economia regional, o Continente anuncia hoje que vai comprar 18 milhões de quilos de laranjas do Algarve a produtores nacionais. A aquisição será realizada através do Clube de Produtores Continente (CPC), que garante processos de certificação seguros e sustentáveis.
A retalhista revela, em comunicado, que, ao longo de 202, os clientes das lojas Continente compraram 16 milhões de quilos de laranjas do Algarve, sendo que todas as peças desta fruta disponíveis nas lojas Continente, incluindo aquelas das máquinas de sumo e do sumo natural à venda nas cafetarias Bagga, são laranjas desta região colhidas à mão – que deverá garantir mais sabor e mais riqueza nutricional.
O CPC, em parceria com os seus produtores, indica que são utilizadas as melhores práticas agrícolas nos pomares algarvios, com um forte investimento no bem-estar das pessoas envolvidas no processo de produção e colheita.
«Orgulhamo-nos de trabalhar apenas com produtores certificados, com referenciais que apoiam o desenvolvimento sustentável e o bem-estar dos seus colaboradores», explica Ondina Afonso, presidente do CPC.