Há 13 palavras mágicas essenciais para fechar negócios. Sabe quais?
A HubSpot, uma empresa de software de marketing, publicou recentemente um conjunto de slides intitulado “13 palavras que podem transformá-lo num super vendedor”. Fique a par de quais são:
– “Você”
Faz com que os potenciais clientes se sintam mais “especiais”.
– “Valor”
Explique o verdadeiro “valor” do seu produto.
– “E”
“E” soa mais inclusivo do que, ‘mas’. Vê a diferença?
– “Fazer”
“Fazer” soa melhor do que “tentar” porque dá uma sensação de confiança.
– “Ou”
Permite-lhe oferecer várias opções. Quem é que não gosta de ter mais opções?
– “Devemos?”
Faz uma sugestão em vez de lhes dizer o que devem fazer.
– “Consenso”
Tem de ter o apoio da direcção para avançar com as suas vendas.
– “Imagine”
Tente contar uma história que envolva o seu potencial cliente, para que ele se possa imaginar com ela.
– “Ver; mostrar; ouvir; tocar”
Utilize uma linguagem sensorial para captar a sua atenção.
– “O seu nome”
Chamar pelo primeiro nome é a regra de vendas 101.
– “Palavras de poder”
Estas palavras provocam sentimentos fortes.
– “Porque”
Está a ver a diferença? Porque é sempre bom ouvir uma razão.
– “Oportunidade”
As pessoas querem aprender a resolver os seus problemas.