H3 reforça aposta no Brasil

h3_rsA H3 irá investir cinco milhões de euros para abrir novas lojas em Portugal e no Brasil, país onde já tem dez lojas próprias, localizadas em São Paulo.

A marca atingiu sete milhões de euros em facturação no mercado brasileiro, em 2013, motivo pelo qual pretende dar continuidade a este processo. Está já anunciada a abertura de lojas no próximo mês, em São Paulo, no Shopping Ibirapuera, sendo que em Setembro o BarraShopping, no Rio de Janeiro receberá também uma loja H3.

António Cunha Araújo, um dos sócios fundadores da marca, afirmou à Lusa que a estratégia de expansão do negócio no Brasil «passa por uma aposta a médio longo prazo», centrada na «abertura de mais lojas próprias e a expansão através de franchising».

O reforço na expansão para o Brasil faz parte do plano estratégico do H3, que a partir de Março deste ano passou a ter um fundo de investimento para a actuação no mercado brasileiro, permitindo deste modo «acelerar o crescimento da marca» naquele país, refere António Cunha Araújo.

No último ano a marca registou um volume de negócio de 27 milhões de euros, um aumento de 19% face a 2012.

Artigos relacionados