Guylian reforça presença em Portugal com novo acordo com a Ferbar

A Guylian, marca belga de chocolates, vai reforçar a sua presença em Portugal e escolheu a Ferbar como nova distribuidora no território nacional. Além disso, a insígnia tem também preparada várias inovações, que vão da melhoria da receita do praliné de avelã ao packaging e à sustentabilidade.

O relançamento prevê uma selecção cuidada das avelãs que compõem as receitas dos chocolates, posteriormente torradas e caramelizadas internamente, de forma a assegurar uma qualidade premium, segundo é explicado em comunicado. O packaging de toda a gama foi também revisto e apresenta-se com um design “mais jovem, moderno e elegante”.

No que à sustentabilidade diz respeito, todos os produtos da Guylian são, neste momento, fabricados com ingredientes 100% naturais, o chocolate tem certificação Fairtrade e não contém óleo de palma. Adicionalmente, os materiais das embalagens são 100% recicláveis e a fábrica em Saint-Nicolas, na Flandres, já é completamente neutra em emissões de carbono.

«Após mais de uma década de desenvolvimento e coincidindo com o relançamento da marca, queremos impulsionar o seu crescimento e responder às oportunidades que o mercado nos oferece graças a esta nova parceria com a Ferbar, que nos proporcionará um sólido conhecimento do retalho no mercado português», afirma, em comunicado, Tom Snick, CEO da Guylian.

Artigos relacionados