Guronsan: O parceiro da boa disposição

A Jaba Recordati tem já uma longa vida ao lado dos festivaleiros, promovendo o bem-estar, ajudando a controlar os excessos e fazendo com que a festa seja sempre aproveitada ao máximo. O aliado do bem-estar é o Guronsan ®. Há mais de 50 anos que este produto faz parte da vida dos portugueses e alguns dos principais momentos da marca remontam à participação em eventos, como o MEO Sudoeste, com a campanha “Monstro das Ressacas” ou o Rock in Rio.

«A presença das nossas marcas nos festivais de Verão é uma opção estratégica no que toca à sua comunicação e activação. Nestes eventos estão presentes os públicos-alvo de várias das nossas marcas, sendo assim importantes touchpoints entre a marca e o público», afirma Ana Muche, Product manager da Jaba Recordati.

A principal mais-valia da presença das marcas da Jaba Recordati em festivais de Verão prende-se com a elevada notoriedade que estas alcançam especialmente junto de um público mais jovem. «Dado o posicionamento de Guronsan® como um aliado não só contra as ressacas, mas com todo o tipo de excessos – alimentação, tabaco, medicação, stress e até reuniões de trabalho –, este actua como um potente desintoxicante, por isso, faz todo o sentido a sua presença nestes eventos», afirma a mesma responsável. Este produto é um forte aliado no dia-a-dia de todas as pessoas activas, até porque nem só do álcool nasce uma ressaca. A marca pretende chegar a um público que poderá não ter o hábito de ir à farmácia, mas «que está perfeitamente enquadrado no target e pode beneficiar do nosso produto!», acrescenta.

QUANDO O MATCH É PERFEITO!

Mais recentemente, outra marca que tem estado presente nestas ocasiões é o GuronEnergy®, sendo que este está posicionado para dar um boost de energia – redução da fadiga e cansaço, a todos os que necessitem, como o caso de uma plateia de um festival de música. Segundo Ana Muche, este ano estarão, mais uma vez, presentes no Festival F, a oitava edição, com o Guronsan ® e GuronEnergy®, sendo o último festival de Verão e que decorre na primeira semana de Setembro, dias 7, 8 e 9, no centro histórico de Faro, «para celebrar o melhor que se faz na música em Portugal». Mas não só. Este festival apoia outras áreas culturais, como a comédia e o teatro. O cartaz já está disponível online, no qual poderá encontrar todos os nomes que darão vida a este festival. «Estes dois produtos são muito importantes no nosso portefólio e estão perfeitamente enquadrados com o público que participa nestes eventos», adianta a Product manager.

O investimento nestas acções tem um peso significativo no budget promocional da marca, contudo, «entendemos que é importante estarmos presentes nestes eventos e manter a notoriedade junto do público mais jovem. Desta forma, o retorno deste investimento é positivo». Mas é preciso muita energia para activar a marca nos festivais de música, isto porque, apesar de estes produtos serem medicamentos de venda livre (OTC), a marca encontra sempre um desafio na forma como pode comunicá-los, uma vez que toda a comunicação tem de estar acompanhada pelas menções legais obrigatórias.

A música é algo que está presente na vida de todos nós e dificilmente se encontrará alguém que não goste dela. Todos os presentes neste festival estarão a viver um momento de felicidade, longe das preocupações do dia-a-dia. «As nossas marcas, que estarão presentes neste festival, têm também como propósito final oferecer ao consumidor uma sensação de bem-estar e uma experiência prazerosa», conclui Ana Muche. Assim, há um match perfeito entre as sensações que o público sentirá durante os momentos de activação desta marca, e as que sentirá ao consumir o produto.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Marcas na música”, publicado na edição de Junho (n.º 323) da Marketeer.

Artigos relacionados